Salou – Província de Tarragona

Para poder suportar o rigor do verão espanhol, nada melhor que descansar numa bela e relaxante praia. Com esta intenção, decidi, depois de sair de Reus, conhecer a cidade de Salou, uma cidade litorânea situada a meio caminho entre Reus (a apenas 8 km) e Tarragona (10 km). Salou, na época de calor, transforma-se num dos destinos turísticos mais procurados da Catalunha, motivo pelo qual é conhecida como a capital da Costa Dourada.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEsta cidade de 27 mil habitantes multiplica sua população nos meses de julho e agosto, quando suas praias são invadidas por milhares de turistas da própria Espanha e de outros países europeus, como Alemanha, Inglaterra, França, etc.

OLYMPUS DIGITAL CAMERATive a sorte de encontrar disponibilidade num bom hotel, sem que tivesse feito reserva prévia, algo muito difícil de conseguir nesta época do ano.

OLYMPUS DIGITAL CAMERASalou possui 4 praias principais e várias calas, como na Catalunha são conhecidas as praias mais pequenas. A praia central é conhecida como a Praia de Levante (1200m de areia fina), e concentra uma grande quantidade de turistas, como vemos nas fotos acima, que possibilita a prática de diversos esportes náuticos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERASalou possui uma cuidada orla marítima, o Paseo de Jaume I, com uma grande quantidade de bares e restaurantes, além de uma excelente infraestrutura para os turistas que chegam à cidade. Passear por esta grande avenida repleta de palmeiras é muito agradável, e realizei seu trajeto inteiro diversas vezes…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO nome desta grande avenida homenageia o Rei Jaume I (Jaime I em espanhol), um monarca que foi apelidado de “EL Conquistador” por ter conquistado várias cidades em poder dos muçulmanos, como Valência a as Ilhas Baleares. Foi Rei de Aragón e de Valência, além de ter tido, entre outros, o título de Conde de Barcelona. Abaixo, vemos o monumento realizado em sua homenagem, inaugurado em 1965 pelo arquiteto Salvador Ripoll e pelo escultor Lluís Maria Saumell.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAInúmeras fontes embelezam a avenida, algumas das quais realizam espetáculos de luzes à noite. Outras são perfeitas para que as pessoas se refresquem, atraindo a crianças e adultos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOutro elemento que contribui para a beleza do lugar, as abundantes esculturas se combinam com as fontes, criando uma bela paisagem urbana.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA histórica tradição portuária de Salou se percebe em outras peças navais que foram colocadas no Paseo de Jaume I.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERASalou também é famosa por seu parque de diversões, situado a pouca distância do centro da cidade, o Port Adventure World, considerado um dos maiores parques temáticos do mundo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s