Street Art em Tarragona

Desde que comecei a interessar-me pela Street Art, também chamada Arte Urbana, realizei diversas matérias no blog, com a intenção de divulgar esta genuína manifestação artística, cada vez mais valorizada e presente nas cidades de todo o mundo. Em minhas andanças por Tarragona, descobri vários exemplos deste tipo de expressão, que gostaria de compartilhar com vocês.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Street Art em Tarragona, nos últimos tempos, alcançou um grande dinamismo, e podemos apreciar diversos exemplos pelas ruas da cidade…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANo Centro Histórico da cidade várias iniciativas interessantes foram realizadas para transformar zonas abandonadas em espaços onde artistas urbanos pudessem transmitir suas idéias, opiniões, e divulgar seus trabalhos. A rua que vemos abaixo foi convertida num verdadeiro museu da Street Art, com pinturas que embelezam esta parte do núcleo histórico.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA Street Art ganha cada vez mais adeptos, e diferencia-se de forma clara da mera pixaçao, graças ao seu conteúdo e qualidade artística, chamando a atenção de pessoas de todas as idades e classes sociais, dos turistas e dos habitantes que vivem nas cidades.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOs muros dos edifícios converteram-se num dos espaços mais utilizados para os artistas urbanos, como vemos nos exemplos abaixos…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANa sequência, vemos um clássico da Street Art em Tarragona, situado junto às ruínas arqueológicas da cidade…

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s